Data/Hora: 22 Mai 2013, 00:15

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 49 mensagens ]  Ir para página - Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Engenharia Biológica
MensagemEnviado: 26 Jul 2009, 18:46 

Registado: 26 Jul 2009, 18:23
Ola julie e obrigada. todos passamos pelo mesmo é verdade mas pronto.

Este ano a média dos exames, penso que em geral, desceu relativamente ao ano passado o que nos leva a crer e ter esperanças que a médias baixem lol Estás em que curso?

Tambem ja estive inclina para o curso de biomédica mas não sei qual o melhor dos dois

MensagemEnviado: 26 Jul 2009, 20:09 

Registado: 23 Dez 2007, 20:47
Exactamente! Pode ser que baixem :wink:
Também não te posso ajudar na tua decisão. Posso apenas deixar-te uma palavrinha sobre tentares pensar noutras coisas e tudo isso, como fiz aliás.

Estive em Reabilitação Psicomotora na FMH - UTL (daí que venha bastante a este sub-fórum).

Boa Sorte! :wink:

MensagemEnviado: 26 Jul 2009, 20:15 

Alguem sabe quando e que comçam as aulas, exactamente?

MensagemEnviado: 26 Jul 2009, 20:31 

''Em Física, por exemplo, como os alunos de Biológica não tiveram Física no 12º ano, sentem-se perdidos no meio das fórmulas exuberantes que o professor coloca no quadro, partindo do princípio que os alunos já têm as bases necessárias: «Ninguém deveria entrar [em Eng. Biológica] sem frequentar Física no 12º ano» - fazia notar um aluno ''

Li isto num inquerito feito a alunos do curso de eng biologica no ist

eu tive biologia de 12º e nao fisica, será mais dificil assim?

MensagemEnviado: 26 Jul 2009, 21:32 

Registado: 23 Dez 2007, 20:47
joana9 Escreveu:
Alguem sabe quando e que comçam as aulas, exactamente?

Normalmente uma semana depois das colocações, lá para 21/22 de Setembro. Mas nessa semana ainda não há bem aulas, digamos, por causa das praxes.

MensagemEnviado: 26 Jul 2009, 21:34 

obrigada julie

MensagemEnviado: 28 Jul 2009, 23:00 

Registado: 31 Jul 2008, 17:09
Ola a todos : )

Tenho costela de engenheiro biologico n ist algem precisa d ajuda em algo?:P
Tal como voces no ano passado estava a viver a mesma ansiedade... e ate ao dia das colocaçoes foi uma tortura :'D

MensagemEnviado: 29 Jul 2009, 19:18 

Ola

a minha media e de 16,4 e estou a pensar concorrer a eng biologica no ist. por outro lado, tambem esotu interessada em eng biomedica, nao sei qual a melhor.

ja me disseram que s deve ir para eng biologica tendo fisica no 12º, eu tive biologia, interfere assim tanto?

MensagemEnviado: 02 Ago 2009, 19:23 

Registado: 02 Ago 2009, 03:25
joana9 Escreveu:
Ola

a minha media e de 16,4 e estou a pensar concorrer a eng biologica no ist. por outro lado, tambem esotu interessada em eng biomedica, nao sei qual a melhor.

ja me disseram que s deve ir para eng biologica tendo fisica no 12º, eu tive biologia, interfere assim tanto?

Relativamente à qualidade dos cursos, não há melhores nem piores.. são os 2 iguais incluídos numa instituição de qualidade. Agora tens de ver é os teus interesses. eng.biológica- tem biologia, química, matemática (essencialmente)... eng.biomédica ( física, matemática, electrónica, medicina, tecnologia). O primeiro (eng.biológica) é mais direccionado e menos recente, o que tem vantagens. O segundo curso é a aplicação da física a casos concretos da medicina, sistemas de saúde. Quais são os teus interesses? Eu andei a vaguear pelos cursos do IST, posso ajudar a "descodificar" qual é a eng. mais indicada. Já tive na mesma situação, não foi fácil.. (até porque não sabia se ia ter média). Se tens 16,4 para eng. biológica, nem precisas de te preocupar, é mais que suficiente para este ano.
Relativamente a teres física ou biologia no 12. ano não vai interferir drasticamente no caso concreto deste curso que pretendes ingressar.
Agora convém efectivamente se ter física no secundário, para se ir com algumas bases. Eu também tive biologia no 12. e vi-me um pouco aflito, mas nada que não se resolva.. é preciso seguir as aulas com muita atenção; se assim for é muito provável obter uma classificação válida nas cadeiras de física. Se fores a ver, em eng. biológica apenas tem 1 cadeira de física propriamente dita (mecânica e ondas) por isso não é motivo para alarme.

MensagemEnviado: 04 Ago 2009, 20:24 

[/quote]
Relativamente à qualidade dos cursos, não há melhores nem piores.. são os 2 iguais incluídos numa instituição de qualidade. Agora tens de ver é os teus interesses. eng.biológica- tem biologia, química, matemática (essencialmente)... eng.biomédica ( física, matemática, electrónica, medicina, tecnologia). O primeiro (eng.biológica) é mais direccionado e menos recente, o que tem vantagens. O segundo curso é a aplicação da física a casos concretos da medicina, sistemas de saúde. Quais são os teus interesses? Eu andei a vaguear pelos cursos do IST, posso ajudar a "descodificar" qual é a eng. mais indicada. Já tive na mesma situação, não foi fácil.. (até porque não sabia se ia ter média). Se tens 16,4 para eng. biológica, nem precisas de te preocupar, é mais que suficiente para este ano.
Relativamente a teres física ou biologia no 12. ano não vai interferir drasticamente no caso concreto deste curso que pretendes ingressar.
Agora convém efectivamente se ter física no secundário, para se ir com algumas bases. Eu também tive biologia no 12. e vi-me um pouco aflito, mas nada que não se resolva.. é preciso seguir as aulas com muita atenção; se assim for é muito provável obter uma classificação válida nas cadeiras de física. Se fores a ver, em eng. biológica apenas tem 1 cadeira de física propriamente dita (mecânica e ondas) por isso não é motivo para alarme.[/quote]

obrigada pela resposta ajudou um pouco. eu ja me decidi, alias ja me candidatei e foi precisamente a eng biologica (como 1ª opção no ist). espero entrar e que corra tudo bem.

estas no ist?

MensagemEnviado: 06 Ago 2009, 10:27 

Registado: 06 Ago 2009, 10:17
engenharia biológica no ISEC acham q depois tenho emprego nessa area ?!

cump

MensagemEnviado: 08 Ago 2009, 02:34 

Registado: 31 Ago 2008, 16:23
CALOIRADA :D

Mal vocês sabem que a candidatura é o menor dos sofrimentos :evil:

Chutem aí umas paletes de dúvidas que a gente ajuda.

Pode ser que me apanhem nem que seja só a ajudar na praxe.

MensagemEnviado: 10 Ago 2009, 13:09 

Dikaz Escreveu:
CALOIRADA :D

Mal vocês sabem que a candidatura é o menor dos sofrimentos :evil:

Chutem aí umas paletes de dúvidas que a gente ajuda.

Pode ser que me apanhem nem que seja só a ajudar na praxe.

lool estas no ist? em que ano?

eu candidatei'm a eng biologica no ist, vamos ver. o que me preocupa é não ter tido fisica 12º mas sim biologia

MensagemEnviado: 10 Ago 2009, 15:50 

Registado: 31 Ago 2008, 16:23
joana9 Escreveu:

eu candidatei'm a eng biologica no ist, vamos ver. o que me preocupa é não ter tido fisica 12º mas sim biologia

Sim 2º ano.
Sinceramente a meu ver é muito melhor quem vai para lá com biologia ou química feita do que propriamente física. (Digo isto só pelo primeiro ano)
A Bioquímica e Biologia Molecular acredita que já vais com uns conhecimentos básicos que os outros não têm.
Quanto a física acho que só será necessário para Mecânica e Ondas (e depois Electromagnetismo e Ondas) mas ai vês é algumas semelhanças com os conteudos que fazem parte do programa dado no 10/11.

Já agora http://www.exames.org/forum/viewtopic.php?f=65&t=32309

MensagemEnviado: 11 Ago 2009, 18:04 

Dikaz Escreveu:
joana9 Escreveu:

Sim 2º ano.
Sinceramente a meu ver é muito melhor quem vai para lá com biologia ou química feita do que propriamente física. (Digo isto só pelo primeiro ano)
A Bioquímica e Biologia Molecular acredita que já vais com uns conhecimentos básicos que os outros não têm.
Quanto a física acho que só será necessário para Mecânica e Ondas (e depois Electromagnetismo e Ondas) mas ai vês é algumas semelhanças com os conteudos que fazem parte do programa dado no 10/11.

Já agora http://www.exames.org/forum/viewtopic.php?f=65&t=32309

obrigada ;) ja agora estás a gostar do curso? era o que estavas a espera?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 49 mensagens ]  Ir para página - Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: