joana9 Escreveu:
Ola
a minha media e de 16,4 e estou a pensar concorrer a eng biologica no ist. por outro lado, tambem esotu interessada em eng biomedica, nao sei qual a melhor.
ja me disseram que s deve ir para eng biologica tendo fisica no 12º, eu tive biologia, interfere assim tanto?
Relativamente à qualidade dos cursos, não há melhores nem piores.. são os 2 iguais incluídos numa instituição de qualidade. Agora tens de ver é os teus interesses. eng.biológica- tem biologia, química, matemática (essencialmente)... eng.biomédica ( física, matemática, electrónica, medicina, tecnologia). O primeiro (eng.biológica) é mais direccionado e menos recente, o que tem vantagens. O segundo curso é a aplicação da física a casos concretos da medicina, sistemas de saúde. Quais são os teus interesses? Eu andei a vaguear pelos cursos do IST, posso ajudar a "descodificar" qual é a eng. mais indicada. Já tive na mesma situação, não foi fácil.. (até porque não sabia se ia ter média). Se tens 16,4 para eng. biológica, nem precisas de te preocupar, é mais que suficiente para este ano.
Relativamente a teres física ou biologia no 12. ano não vai interferir drasticamente no caso concreto deste curso que pretendes ingressar.
Agora convém efectivamente se ter física no secundário, para se ir com algumas bases. Eu também tive biologia no 12. e vi-me um pouco aflito, mas nada que não se resolva.. é preciso seguir as aulas com muita atenção; se assim for é muito provável obter uma classificação válida nas cadeiras de física. Se fores a ver, em eng. biológica apenas tem 1 cadeira de física propriamente dita (mecânica e ondas) por isso não é motivo para alarme.