Billy Escreveu:
Quase que me atrevo a dizer que é como comparar o secundário a uma escola profissional, dada as parecenças entre os argumentos dos que defendem cada uma das partes.

concordo. Eu própria estou numa escola privada de ensino profissional e sempre sou "rebaixada" pelos meus amigos que estao no ensino secundário. Concordo que a parte teórica é muito mais exigente e difícil do que os do curso profissional, mas se formos ver a componente prática do ensino profissional, nomeadamente os estágios, as PAP's e Apresentações, trabalhos, projectos, macromódulos também torna, de um certo modo, ensino profissional difícil.
ou seja os dois tipos têm as suas dificuldades, sendo numa prática e noutra a teórica.
No primeiro ano do meu curso profissional era só teoria, matérias que irei ter contacto na universidade por serem bases de engenharias.
Ora por isso concordo com o que Billy disse . Eu própria vou seguir para universidade porque o curso de engenharia em computadores e telemática só é dada na Universidade de Aveiro e acredito que as diferenças do ensino universitário e politécnico seja a mesma que se pode verificar entre os ensinos secundários e profissionais!
Há que ter respeito pelas duas escolas, porque tanto uma como outra, tem um papel primordial no nosso país porque um complementa o outro!
cumps