Respondendo a algumas questões...
Liiiii Escreveu:
Tou mesmo a precisar de uma ajuda neste assunto dos passes, tou completamente perdida. Eu sou de Viana e fiquei em Paredes... não faço a minima ideia de qual a melhor opção para mim... ao fim de semana em principio vou e venho de comboio e depois como vou ficar em paredes vou de transportes para o Porto.
O sub23 dá-me 50% nas viagens de comboio também?
Dá sim. Terás de comprar uma assinatura mensal da CP entre Paredes e Viana do Castelo com desconto do sub 23, que dê para utilizar comboios Regionais e InterRegionais. Poderias apanhar um comboio InterRegional de Paredes a Ermesinde e aí um outro IR de Ermesinde a Viana do Castelo. Se quiseres complementar com os comboios Urbanos (nem sempre as ligações entre os IR em Ermesinde são as melhores e poderá ser útil utilizar um Urbano) terás de te informar na bilheteira sobre a validade da assinatura mensal no comboio Urbano.
J.C.Lima Escreveu:
Epitapha Escreveu:
Com esse cartão posso ter 50% desconto em viagens do Estoril ( onde é a faculdade) para o Algarve (onde vivo) ? De comboio..
Não .. Porque este desconto é em passes MENSAIS, nas deslocações do dia-a-dia, não é para as viagens à 'terrinha'

Com o sub-23 podes ter desconto entre o Estoril e o Algarve comprando passes para os transportes que necessitas. Atenção que no acesso ao Algarve apenas podes utilizar os comboios Regionais (com saída de Setúbal e destino a Tunes).
Por exemplo, no teu cartão sub-23 necessitavas de ter um passe CP Estoril-Alcantara, um TST Alcântara-Setúbal e um CP Setúbal-Algarve, ou um CP Estoril-Cais do Sodré, um Soflusa+CP Lisboa-Praça do Quebedo seguido de uma assinatura mensal Setúbal-Algarve. Terás de fazer um Lisboa Viva sub 23 para CP, Soflusa e TST e um passe da CP sub 23 para a assinatura mensal para o Algarve.
minii Escreveu:
fer_01 Escreveu:
Pessoal tenho uma dúvida que é o seguinte. Com um passe L123 posso utilizar metro, comboio, rodoviaria, carris?
Sim, não podes é usar vimeca. Pelo que eu entendi L123 dá para "tudo" menos vimeca.
fer_01 Escreveu:
O passe L123 nao da para o 308 (urbana que passa na portela) e 330 (autocarro que vai de oriente até ao forte da casa) pq? Supostamente este passe da para a rodoviaria, logo também deveria dar para estes dois autocarros, certo?
Os passes sociais intermodais são válidos para a esmagadora maioria dos transportes de cada coroa à excepção de:
- Carreiras de dois dígitos da Vimeca transportes;
- Carreiras Urbanas da Vimeca transportes;
- Carreiras urbanas da Rodoviária de Lisboa;
- Companhia Fertagus em qualquer percurso;
- MTS.
Atenção: Algumas carreiras poderão ter restrições ao uso deste tipo de passe, nomeadamente carreiras de altas prestações como o 330 da RL.
Não obstante, o MTS permite a compra de um complemento para o passe mensal.